Léo Ortiz destacou-se no Flamengo como um importante volante sob a direção do técnico Tite. Contudo, apesar de ter se tornado um dos principais atletas do Mais Querido na sua posição, o jogador compreende que foi convocado por Dorival Júnior para atuar como zagueiro.
— ‘Acredito que tenha me trazido como zagueiro, foi a conversa que tivemos. Foi para a vaga do Militão, mas ele acompanhou o que construí como volante boa parte da temporada. Com o André fora do último jogo, ele perguntou se em algum momento eu poderia fazer essa situação de 5’ — disse o atleta, finalizando:
— ‘Eu disse que faria sem problemas e estaria à disposição para qualquer posição. Onde a Seleção precisar, vou estar aí para dar conta do recado como fiz no meu clube’ — concluiu em entrevista ao GE, antes da partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai.
Léo Ortiz iniciou o último jogo da Seleção Brasileira no banco de reservas, enfrentando a Venezuela. O zagueiro do Flamengo é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira; no entanto, Dorival Júnior optou por manter a dupla de zaga que atuou nos últimos confrontos.
Entretanto, há a possibilidade de Léo Ortiz ter mais tempo em campo com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra o Uruguai. O zagueiro tem se destacado nos treinos com os demais jogadores e participou de algumas atividades com os titulares. Contudo, Dorival deve confirmar a escalação apenas um dia antes do jogo, na segunda-feira (18).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: