Faltam três semanas para a eleição presidencial do Flamengo. Nesta segunda-feira (18), uma nova pesquisa sobre a disputa foi divulgada. O candidato da situação, Rodrigo Dunshee, está na liderança, conforme o levantamento realizado pela empresa INPR. Além disso, o postulante, que conta com o apoio do atual presidente, Rodolfo Landim, também ocupa a primeira posição no quesito ‘rejeição’.
Ao todo, 434 sócios do Flamengo participaram da pesquisa. Além disso, o estudo aponta uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos. Por fim, o nível de confiança é considerado de 95%. A coleta de dados ocorreu entre os dias 10 e 16 de novembro.
Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos são os candidatos à presidência do Flamengo. Na pesquisa espontânea, ou seja, sem que os nomes dos postulantes fossem mencionados, o representante da situação se destacou, obtendo 39,8%. Sem a sugestão dos nomes, a liderança é de 38,7%.
Embora Dunshee lidera as intenções de voto, o candidato apoiado por Landim também aparece em primeiro lugar nas rejeições, com 38,2%. Contudo, considerando a margem de erro, há um empate com Luiz Eduardo Baptista. Assim, Maurício Gomes de Mattos se sobressai nesse aspecto, apresentando a menor taxa de rejeição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: