As eleições para a presidência do Flamengo ocorrerão no dia 09 de dezembro, na Gávea. Com menos de um mês até a votação, os candidatos ao cargo do clube Rubro-Negro participaram de um debate promovido pela ‘ESPN’ na última segunda-feira (18). Durante a discussão, os postulantes Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee se envolveram em uma troca de acusações.
Maurício de Mattos questionou Dunshee a respeito do projeto para a construção de um estádio próprio para o Flamengo, afirmando que o candidato da situação ainda não possui um planejamento definido. Em resposta, o atual vice-presidente geral e jurídico do clube refutou as alegações do postulante da oposição, além de acusá-lo de ser contrário à nova casa do Rubro-Negro.
— ‘Maurício, não é verdade. Primeiro lugar, a questão do estádio eu acompanhei de perto e conheço toda ela. A gente tem projeto, fez um estudo de viabilidade, apresentou para o prefeito, para a Caixa. A gente tem tudo, tem uma empresa grande que só faz estádio e que nos próximos dias está apresentando o projeto já pronto. Agora, você dizer que foi a favor do estádio não é bem a verdade. Tanto você quanto o BAP, por trás, ficaram falando contra’ — declarou Dunshee.
Na sequência, Maurício de Mattos negou ser contrário ao estádio do Flamengo e atacou Dunshee, chamando-o de ‘Pinóquio e covarde’. Além disso, o candidato da oposição fez questão de relembrar um conflito que teve com o atual vice-presidente geral e jurídico do clube durante a campanha.
— ‘Se você provar o que está falando, realmente não vou te chamar de Pinóquio. Como não vai provar, você é Pinóquio. Entreguei estudo de viabilidade econômica, financeira, para cada um dos presentes. Eu vou contra o que estava apresentando? Você é um Pinóquio. E Pinóquio do mal. Aproveitou a força do clube para tirar a minha faixa. Eu perguntei a você e falou que não foi você, foi o Flamengo (que tirou a faixa). Além de Pinóquio você foi covarde’ — respondeu Maurício Gomes de Mattos.
Por fim, a eleição do Flamengo está marcada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (horário de Brasília). Assim, os sócios rubro-negros terão a oportunidade de escolher o próximo presidente do clube. Os candidatos são Rodrigo Dunshee, representando a situação, e Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista, da oposição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: