O Flamengo enfrentou dificuldades, mas conseguiu conquistar uma vitória de virada sobre o Cuiabá, com o placar final de 2 a 1, na Arena Pantanal. Essa vitória se deve ao trabalho do técnico Filipe Luís, que fez as substituições de Guilherme e Matheus Gonçalves no segundo tempo. Os jovens talentos do Ninho do Urubu foram decisivos ao marcarem os gols que garantiram o triunfo do time rubro-negro nesta quarta-feira (20).
Apesar de dominar a partida, o Flamengo começou atrás no marcador contra o Cuiabá. No entanto, a reação da equipe não tardou. Aos 12 minutos do segundo tempo, Filipe Luís colocou Guilherme em campo. Após uma jogada de Bruno Henrique pela direita, o volante apareceu livre na área e, com um arremate certeiro, conseguiu igualar o placar.
Nos minutos finais, precisamente aos 47 minutos do segundo tempo, Michael fez uma jogada pela linha de fundo e cruzou para a área. Matheus Gonçalves, que também havia sido acionado do banco, se lançou na bola e conseguiu enviá-la para o fundo das redes, virando assim o jogo na Arena Pantanal.
Com essa vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, com gols de Guilherme e Matheus Gonçalves, o Flamengo mantém sua sequência invicta. O time rubro-negro já contabiliza oito partidas sem derrotas, sendo seis vitórias e dois empates. O último revés ocorreu em 17 de outubro, quando enfrentou o Fluminense.
Além disso, o Flamengo alcançou a marca de 62 pontos, aproximando-se do Fortaleza, que ocupa a terceira posição na tabela. Contudo, é importante ressaltar que o time cearense ainda irá jogar nesta rodada, enfrentando o Fluminense nesta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro.
Deixando o Cuiabá para trás, o Flamengo concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do time rubro-negro será contra o Fortaleza, na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em uma partida válida pela 34ª rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: