Filipe Luís explica por que não usou convocados no jogo contra o Cuiabá

O Flamengo obteve uma vitória sobre o Cuiabá na quarta-feira (20), com um placar de 2 a 1, mesmo enfrentando uma série de desfalques. Entre os jogadores indisponíveis, destacam-se Léo Ortiz, Gerson, Gonzalo Plata e Varela, convocados por suas seleções na Data FIFA. Em virtude disso, o técnico Filipe Luís explicou os motivos que o levaram a não escalar esses atletas na partida realizada em Mato Grosso.

O planejamento dessa semana foi em função dos atletas que treinaram. O Gerson seria titular no Brasil, ou seja: um descarte. Se jogou 90 minutos ontem, não pode jogar hoje. O Varela a princípio seria relacionado, ele me falou que seria titular, então preferi não trazer — afirmou o técnico Filipe Luís.

O Plata já sabemos que jogou 60 minutos em Barranquilla e não seria possível. O último caso seria o Léo Ortiz. Aí iam jogar Fabrício e Léo (Pereira), que treinaram a semana inteira e viram todos os comportamentos e o nosso plano de jogo. O Cleiton também e o David também — completou o treinador do Flamengo.

Gerson atuou como titular da Seleção Brasileira na última terça-feira (19), na partida contra o Uruguai, assim como Varela, que jogou pelo lado uruguaio. Léo Ortiz, por sua vez, permaneceu no banco de reservas. Por fim, Gonzalo Plata foi convocado pelo Equador, desempenhando um papel significativo na equipe equatoriana.

Dessa forma, o técnico Filipe Luís optou por não arriscar a condição física de seus jogadores, decidindo deixá-los de fora. Por outro lado, é importante ressaltar que o Botafogo e o próprio Cuiabá contaram com jogadores em campo na rodada do Campeonato Brasileiro, ao contrário do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: