Descubra os detalhes do novo projeto do estádio do Flamengo, incluindo capacidade total e setores populares

A diretoria do Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (22), um projeto mais detalhado para a construção de seu estádio próprio. Durante uma reunião realizada na sede do clube, localizada na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, os principais dirigentes rubro-negros, juntamente com a empresa Arena Events + Venue, discutiram diversos aspectos da nova arena.

O projeto, que envolve a colaboração de 60 profissionais e 16 empresas, prevê uma capacidade total de 77.293 lugares para o estádio do Flamengo. Assim, 24 mil torcedores poderão ser acomodados em dois setores populares: Norte e Sul, que estarão localizados atrás dos gols. A nova arena contará ainda com 154 camarotes, 84 bares e restaurantes, além de 1.600 vagas de estacionamento.

Com o intuito de criar um ambiente que transmita intimidação, o Flamengo planeja que o estádio possua uma acústica que amplifique o som da torcida. Além disso, o clube está organizando uma distância aproximada de 7 metros entre a arquibancada inferior e o campo, sendo que a menor distância será de 6,81 metros.

O novo projeto estabelece um investimento total de R$ 1,93 bilhão para a construção do estádio do Flamengo. Contudo, a diretoria do clube enfatiza que este valor é uma estimativa baseada em estudos iniciais. Dessa forma, o Rubro-Negro espera iniciar as obras no primeiro semestre de 2026 e inaugurar a nova casa no dia 15 de novembro de 2029.

Durante a apresentação, a diretoria do Flamengo assegurou aos sócios que os investimentos serão fundamentados em novas fontes de receita geradas pelo próprio estádio. Isso, segundo os dirigentes, evitará comprometer as finanças do clube.

As novas fontes de receita apresentadas pela diretoria do Flamengo, quando somadas, projetam um total de R$ 2,4 bilhões. Nesse contexto, as avaliações incluem os naming rights (R$ 1,5 bilhão em 20 anos), a venda antecipada de 1.000 cadeiras perpétuas (R$ 187 milhões), a venda de 5.000 cadeiras por 5 anos (R$ 183 milhões) e de 28 camarotes por 5 anos (R$ 100 milhões), além do potencial construtivo da Gávea, que é estimado em R$ 497 milhões.

Publicado em colunadofla.com

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