Enquanto o Flamengo só entrará em campo na próxima terça-feira (26), a atenção dos torcedores rubro-negros esteve voltada para a apresentação dos detalhes sobre a futura arena. Nesta sexta-feira (22), foi realizada a divulgação do estudo preliminar de arquitetura e engenharia que abrange as fundações do novo estádio. Com isso, o presidente Rodolfo Landim celebrou a iniciativa e o progresso dos planos.
— Sempre foi nosso objetivo deixar um legado para o sócio e torcedor do Flamengo. E fizemos isso em diversas áreas. Na parte esportiva, somos uma gestão multicampeã em todos os esportes. A Gávea nunca esteve tão bem cuidada — afirmou o presidente Rodolfo Landim.
— Nas finanças, foi um show, sendo o segundo clube do mundo que mais obteve lucro. E a ‘cereja do bolo’, que é o nosso estádio, só foi viável graças a esses seis anos de trabalho árduo. Reforço isso para que o sócio se lembre que não foi fácil, nem rápido, mas o nosso comprometimento valeu a pena — concluiu o presidente do Flamengo.
O Flamengo anunciou que as obras do futuro estádio terão início em maio de 2026, enquanto a conclusão está prevista para o final de 2029. Ademais, a nova casa rubro-negra contará com capacidade para aproximadamente 78 mil torcedores, um número próximo ao do Maracanã atualmente.
Inicialmente, o projeto do novo estádio do Flamengo está estimado em R$ 1,9 bilhão. É importante destacar que esse valor abrange despesas com o terreno, sondagem, descontaminação, terraplanagem, fundação, estruturas, instalações, estacionamento, cobertura, campo, urbanização e paisagismo, além do compromisso com a Prefeitura do Rio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: