Antigo colega de Jorge Jesus pode se tornar novo diretor do Flamengo em 2025

As eleições para a presidência do Flamengo continuam a movimentar os bastidores do clube. Não é surpreendente que os postulantes ao cargo de líder do Rubro-Negro já estejam estabelecendo contatos para compor a diretoria, caso sejam bem-sucedidos nas votações.

Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, está em negociações avançadas para trazer José Boto como diretor executivo de futebol do Flamengo. O português, que atualmente exerce a função de dirigente no Osijek, da Croácia, já colaborou com Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, no Benfica, em Portugal. É importante destacar que Boto já manifestou, em várias ocasiões, seu anseio de trabalhar no futebol brasileiro.

José Boto foi cogitado para integrar a equipe do Flamengo em 2022, quando seu nome surgia como um possível ‘braço direito’ de Marcos Braz. Naquela ocasião, a expectativa da diretoria rubro-negra era que o dirigente assumisse o cargo de gerente de futebol. Contudo, as tratativas entre o Flamengo e o profissional não avançaram.

A votação para a presidência do Flamengo está agendada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (horário de Brasília). Os sócios do clube terão a oportunidade de escolher entre Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista ou Maurício Gomes de Mattos para o cargo de mandatário do Rubro-Negro. Além disso, o candidato eleito assumirá a presidência e substituirá Rodolfo Landim, permanecendo no cargo durante o triênio de 2025 a 2027.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: