Compreenda os obstáculos para a realização da construção do estádio do Flamengo

Três dias após apresentar o projeto do novo estádio aos associados, os dirigentes do Flamengo estiveram, nesta segunda-feira (25), em uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O propósito do encontro foi a formalização do compromisso para a construção da arena rubro-negra.

Embora todos os trâmites tenham sido respeitados durante a cerimônia, a efetivação da construção do estádio do Flamengo ainda enfrentará uma nova fase. Isso se deve ao fato de que o projeto será encaminhado à Câmara dos Vereadores. Com a mudança dos políticos nesse órgão legislativo, a expectativa é que a votação ocorra somente em 2025.

— O projeto não está indo hoje para a câmara dos vereadores, por um motivo só. Conversei com o presidente Caiado, para ter uma legislatura dele, tem aí mais 15 dias de trabalho. Acho que não é legítimo e adequado que a gente, tendo em vista uma nova Câmara de Vereadores eleita, vamos deixar então para a próxima legislatura –, destacou Eduardo Paes.

Na última sexta-feira (22), em uma reunião na Gávea, o Flamengo apresentou detalhes sobre o futuro estádio aos associados. Durante o encontro, os dirigentes esclareceram que a nova arena do Mengão terá capacidade para aproximadamente 78 mil torcedores.

No total, o novo projeto prevê um investimento de R$ 1,93 bilhão para a construção do estádio do Flamengo. Contudo, a diretoria do clube enfatiza que essa é uma estimativa baseada no estudo inicial. Assim, o próprio Rubro-Negro espera iniciar as obras no primeiro semestre de 2026 e inaugurar a arena no dia 15 de novembro de 2029, data do aniversário do clube.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: