O Flamengo está prestes a cumprir tabela na parte final do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, na Arena Castelão, o Rubro-Negro não possui mais chances de conquistar o eneacampeonato em 2024. Ao ser indagado sobre a postura que a equipe adotará nas três últimas rodadas, Léo Pereira enviou uma mensagem ao elenco, enfatizando a necessidade de seriedade nas partidas contra Internacional, Criciúma e Vitória.
‘Viemos para ganhar, mas infelizmente são situações do jogo que acontecem (sobre a expulsão). A gente ficou com um a menos, mas nos portamos muito bem. Fica um pouco difícil (o título), pois precisávamos buscar esses três pontos. Não saímos satisfeitos, mas…’
— _Temos que jogar como Flamengo. Jogar para ganhar. É isso que a gente veio fazer aqui hoje. Infelizmente não deu, mas a gente vai continuar a mesma seriedade, mesma entrega. Você vê ali, com um a menos, todo mundo correndo, se dedicando, não tomamos gol. Temos que terminar com chave de ouro esse final de campeonato, vencendo, que é importante também_ — disse Léo Pereira.
— _E é isso, agradecer também a torcida que veio, compareceu em um bom número. Infelizmente não conseguimos a vitória e agora é nossa casa, contra o Inter, um grande adversário, fazer mais uma grande atuação e finalizar esse campeonato de cabeça erguida_ — acrescentou o zagueiro.
No confronto contra o Fortaleza, o Flamengo teve controle da partida até a expulsão de Erick Pulgar, aos 21 minutos do segundo tempo. Mesmo com cerca de meia hora jogando com um a menos, o Rubro-Negro encerrou o jogo com 61% de posse de bola e 16 chutes (em comparação aos sete do adversário), sendo quatro deles na direção do gol (um dos cearenses). Léo Pereira fez questão de ressaltar a performance da equipe.
— _A gente veio aqui para ganhar, desde o primeiro minuto do jogo a gente mostrou. Mas infelizmente as situações do jogo, que acontecem, com jogador a menos, nos portamos muito bem, como em outras ocasiões. Tivemos até a chance de fazer um gol (com um a menos)_ — destacou Léo Pereira.
— _Agora é um pouco difícil (o título). A gente tinha que somar esses três pontos. Mas estou feliz pela atuação da equipe, jogamos bem mesmo fora de casa, com outro time que é muito organizado e está com o treinador de um longo tempo. Não saímos satisfeitos, mas feliz pela atuação_ — concluiu Léo Pereira.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: