Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, em uma partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a temporada de 2024 se aproximando do fim, Filipe Luís antecipa o próximo ano do clube. Para o treinador, o calendário repleto de compromissos, incluindo o Mundial e a Supercopa do Brasil, será benéfico para o desenvolvimento dos atletas.
— ‘Eu, particularmente, acredito que ter o calendário lotado é um privilégio. Eu penso isso. Isso quer dizer que o Flamengo está disputando Libertadores, Copa do Brasil, Mundial, Brasileiro… Isso quer dizer que o Flamengo conquistou o direito de jogar todas essas competições’, disse ele antes de completar:
— ‘Tem clube que tem três meses de calendário, quatro meses. Para eles é pior. Eu não vou reclamar do calendário. Quanto mais jogos, mais os meus jogadores vão se desenvolver, melhores eles vão ficar. E mais competições para a gente competir e chegar. Dá para ganhar tudo? Com certeza não. Vamos tentar? Não tenha dúvida’, finalizou.
É importante destacar que o Flamengo está garantido em seis competições na temporada de 2025. Assim, além do Mundial de Clubes e da Supercopa, o clube participará da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Carioca e Libertadores da América.
Em suma, o Flamengo se mantém concentrado em finalizar a temporada de 2024 da melhor maneira possível, já que ainda restam três partidas do Campeonato Brasileiro. O primeiro desses jogos ocorrerá no domingo (01), contra o Internacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: