Os próximos adversários no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Internacional, também estão envolvidos em disputas fora das quatro linhas. O clube carioca acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) em relação a um pagamento pendente por parte da equipe colorada referente à aquisição de Thiago Maia. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, assegurou que a dívida com o Flamengo será saldada.
‘Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto. Temos uma relação muito boa. Estamos equacionando para dar a tranquilidade que será honrado’, declarou Alessandro durante o Summit CBF Academy.
O Flamengo negociou a venda de Thiago Maia ao Internacional em junho de 2024, por um total de quatro milhões de euros (equivalente a R$ 24,1 milhões na época), a ser pago em 10 parcelas. Assim, a primeira parte do pagamento, correspondente a R$ 1,5 milhão, deveria ter sido efetuada em junho. No entanto, a equipe colorada não respeitou o prazo estabelecido.
Adicionalmente, estão previstas mais duas parcelas com vencimento em dezembro. A primeira delas, no montante de 400 mil euros, e a segunda, de 50 mil euros. As demais parcelas estão agendadas entre abril de 2025 e agosto de 2027, quando o Internacional deverá concluir o pagamento pela aquisição do volante ao Flamengo.
Apesar de garantir que realizará o pagamento ao Flamengo, o Internacional pode enfrentar penalidades devido ao atraso. Isso porque a CNRD analisará o pedido do Flamengo e, caso o julgar procedente, a equipe colorada será obrigada a pagar um valor acrescido de juros ao clube carioca. Além disso, se o clube gaúcho não cumprir a decisão, poderá sofrer uma proibição de transferências imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: