Flamengo pode terminar 2024 com o pior ataque em 6 anos; confira os dados

Apesar de ter conquistado o título da Copa do Brasil, muitos torcedores rubro-negros sentem que o ano de 2024 poderia ter sido mais promissor para o Flamengo. Um reflexo dessa insatisfação é o fato de que a equipe deixou a Libertadores nas quartas de final e não tem mais possibilidades de conquistar o Campeonato Brasileiro. Ademais, o Flamengo pode encerrar a temporada com o pior desempenho ofensivo dos últimos seis anos.

Até o momento, o Flamengo contabiliza 106 gols em 70 partidas disputadas nesta temporada. Isso resulta em uma média de 1,51 gols por jogo, um número inferior ao de todos os anos desde 2019. Portanto, a única maneira de o Mengão evitar terminar 2024 com essa estatística negativa seria marcar 14 gols nos três jogos restantes.

Um dos fatores que contribuíram para a queda no desempenho ofensivo do Flamengo foram as lesões de seus principais atacantes. Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo eram os destaques do Rubro-Negro nesta temporada, mas sofreram lesões sérias e continuam fora de combate. Além disso, os dois primeiros mencionados só deverão retornar aos campos no segundo trimestre de 2025.

Mesmo sem chances de título, o Flamengo ainda tem três partidas a disputar no Campeonato Brasileiro de 2024. Neste domingo (01), o Mengão enfrentará o Internacional no Maracanã. Em seguida, o Rubro-Negro finalizará a temporada contra o Criciúma, fora de casa, e o Vitória, novamente em seu ‘Templo Sagrado’.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: