O Campeonato Brasileiro está chegando à sua fase decisiva e, nesse contexto, cada ponto conquistado se torna crucial para as equipes. Diante desse cenário, o Internacional almeja um resultado positivo contra o Flamengo neste domingo (01) para assegurar uma vaga direta na Libertadores de 2025. Assim, mesmo enfrentando uma lesão, o meio-campista Rodrigo Tabata deve se esforçar para atuar contra o Mengão, no Maracanã.
O jogador do Internacional tem lidado com uma lesão na coxa esquerda. Embora a contusão não seja grave, ela restringe o atleta em alguns movimentos no campo. Devido à situação do Internacional no Campeonato Brasileiro, Rodrigo Tabata já se colocou à disposição e deve ser incluído na lista de convocados por Roger Machado para o jogo deste domingo (01).
Após estar ausente no treino da última quarta-feira (27), Rodrigo Tabata participou normalmente das atividades com seus companheiros nesta quinta-feira (28). Caso não haja alteração na programação, o meia retornará ao time titular, enquanto Gabriel Carvalho será uma alternativa imediata no banco de reservas do Internacional.
Com a vaga assegurada na Libertadores da América 2025 e sem possibilidades de conquistar o título no Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo com a responsabilidade de iniciar o planejamento para a próxima temporada. Dessa forma, o técnico Filipe Luís não deve poupar jogadores, ou seja, utilizará a força máxima de sua equipe.
As únicas ausências confirmadas para o confronto são Dyogo Alves, Cleiton, Carlinhos e Lorran, que já foram dispensados para as férias. Além disso, Erick Pulgar também ficará de fora devido a uma suspensão, após ser expulso no jogo contra o Fortaleza. Por fim, Pedro, Viña e Everton Cebolinha permanecem fora de combate, pois estão em processo de recuperação de lesões graves.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: