Braz é punido e ficará de fora dos últimos jogos do Flamengo na temporada 2024

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir Marcos Braz, vice-presidente de futebol, nesta quinta-feira (28). O dirigente foi suspenso por 15 dias devido a xingamentos dirigidos aos árbitros durante a partida entre Flamengo e Corinthians, válida pela Copa do Brasil.

Em decorrência da suspensão, Marcos Braz estará impedido de comparecer ao Maracanã para os jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Portanto, ele não participará do confronto contra o Internacional, que ocorrerá no domingo (01), pela 36ª rodada do certame.

É relevante destacar que Marcos Braz já havia sofrido sanção em primeira instância no STJD. Assim sendo, o dirigente do Flamengo não possui mais possibilidades de recorrer da decisão e tem a obrigação de se ausentar dos jogos do clube por um período de 15 dias.

Conforme já mencionado, Marcos Braz anunciou que deixará o Flamengo ao final do ano, o que significa que não estará presente na última partida do Rubro-Negro como vice-presidente de futebol. O time enfrentará o Vitória no dia 08 de dezembro, no Maracanã, em sua última rodada no Brasileirão.

Dessa forma, o último jogo de Marcos Braz no Maracanã como vice-presidente de futebol do Flamengo ocorreu em 13 de novembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O dirigente se despede do clube após seis anos no cargo, tendo assumido na temporada de 2019, juntamente com Rodolfo Landim.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: