Anunciado pelo Flamengo no final de agosto, Gonzalo Plata já deixou sua marca na história do clube ao marcar um gol na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Apesar de seu breve tempo no clube, o equatoriano rapidamente compreendeu a essência da Nação Rubro-Negra e fez muitos elogios. Ademais, o jogador também comentou sobre a atuação do técnico Filipe Luís.
“Ele (Filipe) foi jogador há pouco tempo. Então, ele é muito de grupo. Muito, muito de grupo, fala com todos“, começou Plata, antes de enaltecer a torcida. “Tem que estar preparado, ainda mais ali no Maracanã. Muita pressão, muita pressão, muita pressão. Fiquei impressionado com a torcida, muito impressionado. Ajudam muito, eles sabem que são o nosso jogador número 12“, finalizou Plata em entrevista à ‘FlaTV’.
O convívio de Plata com Filipe Luís é ainda recente, visto que o atacante participou de apenas dez partidas sob a direção do novo técnico. Contudo, em relação ao Maracanã, o equatoriano teve a oportunidade de jogar no Templo Sagrado do futebol em sete ocasiões, acumulando quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Até o momento, Plata atuou em 14 jogos com a camisa do Flamengo, tendo marcado dois gols: um contra o Juventude no Brasileirão e um golaço por cobertura na final da Copa do Brasil. Além disso, o equatoriano também registrou uma assistência no primeiro jogo da decisão contra o Atlético-MG. Graças às suas boas atuações no Rubro-Negro, ele foi convocado novamente para a Seleção.
Na última Data FIFA, Plata anotou dois gols na goleada do Equador sobre a Bolívia. Um desses gols lembrou seu golaço contra o Atlético-MG, já que foi também uma finalização por cobertura e com o ‘pé ruim’, o direito, sendo ele um jogador canhoto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: