Plata destaca a importância de Filipe Luís e admira a torcida do Flamengo: “Jogador número 12”

Anunciado pelo Flamengo no final de agosto, Gonzalo Plata já deixou sua marca na história do clube ao marcar um gol na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Apesar de seu breve tempo no clube, o equatoriano rapidamente compreendeu a essência da Nação Rubro-Negra e fez muitos elogios. Ademais, o jogador também comentou sobre a atuação do técnico Filipe Luís.

Ele (Filipe) foi jogador há pouco tempo. Então, ele é muito de grupo. Muito, muito de grupo, fala com todos“, começou Plata, antes de enaltecer a torcida. “Tem que estar preparado, ainda mais ali no Maracanã. Muita pressão, muita pressão, muita pressão. Fiquei impressionado com a torcida, muito impressionado. Ajudam muito, eles sabem que são o nosso jogador número 12“, finalizou Plata em entrevista à ‘FlaTV’.

O convívio de Plata com Filipe Luís é ainda recente, visto que o atacante participou de apenas dez partidas sob a direção do novo técnico. Contudo, em relação ao Maracanã, o equatoriano teve a oportunidade de jogar no Templo Sagrado do futebol em sete ocasiões, acumulando quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Até o momento, Plata atuou em 14 jogos com a camisa do Flamengo, tendo marcado dois gols: um contra o Juventude no Brasileirão e um golaço por cobertura na final da Copa do Brasil. Além disso, o equatoriano também registrou uma assistência no primeiro jogo da decisão contra o Atlético-MG. Graças às suas boas atuações no Rubro-Negro, ele foi convocado novamente para a Seleção.

Na última Data FIFA, Plata anotou dois gols na goleada do Equador sobre a Bolívia. Um desses gols lembrou seu golaço contra o Atlético-MG, já que foi também uma finalização por cobertura e com o ‘pé ruim’, o direito, sendo ele um jogador canhoto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: