Flamengo projeta aquisições específicas para 2025, com movimentações no mercado programadas para depois das eleições

Atualmente, o Flamengo concentra seus esforços na fase decisiva da temporada 2024. No entanto, com a vista voltada para 2025, o Rubro-Negro planeja buscar no mercado reforços específicos. É importante destacar que essa movimentação ocorrerá apenas após as eleições presidenciais do clube.

Em primeiro lugar, o Flamengo tem a intenção de atuar no mercado no próximo ano de maneira estratégica e pontual. Isso significa que as contratações visam atender apenas às necessidades mais urgentes da equipe. Um dos principais objetivos é substituir a saída de Gabigol, que não renovará seu vínculo com o Mais Querido ao término do contrato, em dezembro.

Entretanto, a verdadeira ação do Flamengo no mercado de transferências será realizada somente após a conclusão das eleições presidenciais. O processo eleitoral está agendado para o dia 09 de dezembro deste ano, a ser realizado na sede social do clube, na Gávea, das 08h às 21h (horário de Brasília), com a supervisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Vale ressaltar que, pela primeira vez, o TRE-RJ disponibilizará urnas eletrônicas para a eleição da presidência do Flamengo. Além disso, uma nova abordagem será adotada, pois o pleito ocorrerá em uma segunda-feira, ao contrário dos fins de semana em que aconteciam nas edições anteriores.

Três candidatos se apresentam na disputa pela presidência do Flamengo. São eles: Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap (Chapa 1), Maurício Gomes de Mattos (Chapa 2) e o candidato da situação, Rodrigo Dunshee (Chapa 3). Assim, a nova diretoria a ser eleita será responsável por conduzir o Flamengo nas negociações do mercado de transferências em 2025.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: