Flamengo é o clube mais afetado pelo VAR no Brasileirão; confira a lista

O empate do Flamengo contra o Fortaleza, com um placar de 0 a 0, foi marcado por mais uma controvérsia envolvendo a revisão do VAR em desfavor do Rubro-Negro, no Campeonato Brasileiro. Esse cenário tem se repetido em diversas partidas, com decisões que prejudicam o Mais Querido. Não é por acaso que dados do GE revelam que o Flamengo é o time mais ‘prejudicado’ em decisões do VAR nesta edição do Brasileirão.

No total, o Flamengo sofreu onze decisões desfavoráveis em consultas ao VAR no Campeonato Brasileiro deste ano, sendo o ‘líder’ isolado nessa estatística. Logo atrás, aparecem Internacional e Corinthians, ambos com dez decisões desfavoráveis. Em seguida, estão Atlético-MG e Cuiabá, com nove cada. Por outro lado, o Fluminense, que teve apenas três intervenções ‘negativas’, foi o clube que menos sofreu com esse tipo de situação.

    Ao mesmo tempo, o Palmeiras se destaca entre os clubes que mais se beneficiaram com decisões favoráveis do VAR no Brasileirão. O time paulista contabiliza um total de doze situações favoráveis. Para efeito de comparação, o Flamengo obteve oito decisões benéficas. Na sequência, aparecem São Paulo e Atlético-MG, ambos com dez, e o Fortaleza com nove.

    Atualmente, o Flamengo não possui mais chances matemáticas de conquistar o título no Campeonato Brasileiro. Com 63 pontos, o Rubro-Negro pode atingir, no máximo, 72 pontos. Entretanto, o Mais Querido já garantiu sua vaga na Libertadores após vencer a Copa do Brasil. Mesmo assim, Filipe Luís afirmou que o Flamengo não irá apenas ‘cumprir tabela’ no Campeonato Brasileiro.

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: