Arrascaeta monta ’11 ideal’ com jogadores com quem jogou na carreira, incluindo 6 do Flamengo

Já imaginou uma linha de ataque composta por Gabigol, Cavani e Suárez? Embora os três atletas nunca tenham jogado juntos, Arrascaeta teve a chance de abastecer esses finalizadores. Em uma brincadeira nas redes sociais, o meia formou o ’11 ideal’ que compôs ao longo de sua carreira, incluindo os artilheiros. Além disso, na ‘seleção’ elaborada pelo camisa 14 do Flamengo, foram selecionados seis jogadores do memorável Flamengo de 2019.

Dos seis integrantes do Flamengo de 2019 escolhidos por Arrascaeta, três permanecem no clube: Gerson e Gabigol, como atletas, e Filipe Luís, na função de treinador. A outra metade é composta por ex-jogadores do Flamengo: Diego Alves (atualmente sem clube), Rafinha (atualmente no São Paulo) e Rodrigo Caio (do Grêmio).

Os demais selecionados por Arrascaeta são ou foram seus companheiros na Seleção Uruguaia. Godín (Porongos-URU), Valverde (Real Madrid-ESP), Bentancur (Tottenham-ING), Cavani (Boca Juniors-ARG) e Suárez (Inter Miami-EUA) também fazem parte dessa lista.

Atualmente, Arrascaeta encontra-se impossibilitado de atuar, após ter realizado uma cirurgia no joelho direito há 15 dias. O meia do Flamengo intensificou seus exercícios de fisioterapia no Ninho do Urubu e até em sua residência, com o objetivo de retornar 100% para a pré-temporada do próximo ano, que está programada para iniciar em janeiro. Por conta deste procedimento, o jogador não foi convocado para a Seleção Uruguaia na última Data FIFA.

Dessa forma, o Flamengo segue sem Arrascaeta nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro enfrentará Internacional, Criciúma e Vitória. O primeiro confronto será contra os gaúchos, no domingo (01), pela antepenúltima rodada do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: