Após se recuperar de lesão, Michael se torna fundamental no Flamengo de Filipe Luís

No último domingo (01), o Flamengo obteve uma vitória sobre o Internacional, com um placar de 3 a 2, o que o levou à terceira posição no Campeonato Brasileiro. O principal destaque da partida foi Michael, que anotou dois gols e liderou o Rubro-Negro rumo ao triunfo. Assim como na disputa contra a equipe gaúcha, o atacante tem se mostrado uma peça fundamental no elenco sob a tutela de Filipe Luís.

Desde seu retorno ao Flamengo, em agosto deste ano, Michael tem se consolidado como um dos protagonistas no setor ofensivo do Mengão. Isso se deve ao fato de que Gabigol e Bruno Henrique, considerados ídolos históricos, não estão em boa fase. Além disso, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo estão afastados devido a lesões. Dessa maneira, o camisa 30 do Flamengo tem se destacado, contabilizando quatro gols em 14 partidas pelo clube.

Ao marcar dois gols contra o Internacional, Michael quebrou um jejum de um mês sem balançar as redes com a camisa do Flamengo. Antes desse confronto, o último gol do camisa 30 havia ocorrido na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, em 26 de outubro.

Entretanto, os números de Michael poderiam ser ainda mais expressivos. Isso se deve ao fato de que o jogador sofreu uma lesão no jogo contra o Bahia, nas quartas de final da Copa do Brasil, o que o afastou do Flamengo por aproximadamente um mês. Assim, o atacante ficou de fora de quatro rodadas do Brasileirão, do jogo de volta contra a equipe baiana e das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol (URU).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: