O Flamengo retorna ao campo nesta quarta-feira (04), quando enfrentará o Criciúma, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo no Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense já conta com dois desfalques confirmados.
O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, está ciente de que não poderá contar com o zagueiro Rodrigo e o volante Newton. Isso se deve ao fato de que ambos receberam o terceiro cartão amarelo durante o confronto contra o Corinthians, no último sábado (30), e, portanto, terão que cumprir suspensão automática diante do Flamengo.
Para o embate contra o Criciúma, o Flamengo também enfrentará dificuldades, já que não poderá contar com 14 jogadores. Lesionados, Everton Cebolinha, Matias Viña, Pedro e Arrascaeta retornarão aos gramados apenas na próxima temporada. Além deles, Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro, que estão com dores no ombro direito, no músculo adutor da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente, também não participarão da partida nesta quarta-feira (04).
Adicionalmente, Gerson e Nicolás de la Cruz estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Gabigol não figurará na lista de relacionados, pois está pendurado e prefere evitar o risco de ficar de fora do último jogo com a camisa do Flamengo.
Por fim, quatro jogadores receberam férias antecipadas: Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. Esses atletas retornarão às atividades no dia 27 de dezembro para se integrar ao elenco que participará das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca da próxima temporada.
Flamengo e Criciúma se enfrentarão nesta quarta-feira (04), a partir das 20h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o Rubro-Negro terá a oportunidade de assumir a vice-liderança e, além disso, em caso de vitória, rebaixar os catarinenses.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: