Gabriel é amplamente reconhecido como o maior ídolo do Flamengo após Zico. Não há dúvidas sobre isso; ele ocupa uma posição singular nos corações dos torcedores e na história do clube. Pessoalmente, não mantenho mais contato com o futebol como mantinha até dois anos atrás. Portanto, é injusto fazer qualquer afirmação, tanto a favor quanto contra. Percebo que meu diretor técnico está realizando uma avaliação do elenco.
Ademais, ele afirmou: ‘Caso eu vença a eleição no dia 9, irei tomar posse no dia 18, e como o Gabriel tem contrato até o final do ano, a minha opinião é de que talvez seja tarde demais para qualquer conversa, por tudo que a gente ouviu e viu. Agora, a única coisa definitiva na vida é a morte. Mas tem que conversar, tem que entender o momento de cada um e também o que você vai esperar. Qual Gabriel que a gente está falando? O de 2019 todo mundo quer.’
Gabigol deixará o Flamengo ao final do seu contrato, em dezembro deste ano, e já está em negociações avançadas com o Cruzeiro para se unir à equipe na próxima temporada. A meta dos dirigentes mineiros é assegurar a contratação do atacante por três anos, oferecendo um salário superior a R$ 2 milhões mensais. Contudo, até o momento, não houve assinatura do contrato.
Em sintonia com a Nação Rubro-Negra, o Flamengo está organizando uma emocionante festa para se despedir de Gabigol. O jogo contra o Vitória contará com copos e ingressos personalizados com a imagem do atacante, além da exposição das 13 taças conquistadas, mosaicos e bandeiras em homenagem ao camisa 99. A expectativa é que o estádio esteja lotado no domingo (08), uma vez que somente o setor Maracanã Mais ainda possui ingressos disponíveis.
Antes do confronto contra o Vitória, o Flamengo se prepara para enfrentar o Criciúma nesta quarta-feira (04), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, Gabigol não foi convocado para o jogo, uma vez que está pendurado e, caso sofra punição, não poderá participar da despedida. Assim, sem o camisa 99 em campo, o Rubro-Negro entrará em ação às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: