Após vencer o Criciúma por 3 a 0 na quarta-feira (04), o Flamengo volta suas atenções para o último jogo da temporada, que será contra o Vitória. A partida ocorrerá neste domingo (08), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para este confronto, a equipe baiana terá um desfalque significativo: o zagueiro Neris.
Neris recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate em 1 a 1 com o Grêmio, aos cinco minutos do segundo tempo. ‘Na ocasião, o zagueiro deu uma entrada em Braithwaite, atacante do clube gaúcho.’ Devido à suspensão, o defensor não viajará com a delegação para enfrentar o Flamengo.
Com a ausência de Neris, o técnico Thiago Carpini possui algumas alternativas para substituí-lo. Caso o treinador do Vitória opte por manter a linha de cinco defensores, Bruno Uvini e Caio Vinícius são opções viáveis. Por outro lado, se o comandante decidir adotar um esquema com quatro defensores, poderá contar com Wagner Leonardo e Edu na zaga.
Flamengo e Vitória se encontram em um momento em que não possuem grandes ambições no Campeonato Brasileiro. Isso ocorre porque o Mengão já assegurou a terceira posição na competição e garantiu uma vaga na Libertadores de 2025. Por sua vez, a equipe baiana tem presença confirmada na Sul-Americana da próxima temporada e, atualmente, ocupa a 11ª posição na tabela.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: