O Flamengo teve a oportunidade de conhecer seus primeiros adversários no Super Mundial de Clubes de 2025, que será realizado nos Estados Unidos. Assim, dependendo das combinações de resultados, a equipe rubro-negra poderá enfrentar o Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final. Nesse contexto, Élber, ex-atacante e ídolo do time alemão, celebrou a possibilidade desse confronto.
— Com certeza dá jogo. Os clubes europeus têm o maior respeito pelo futebol sul-americano, a gente sabe a força que tem o futebol sul-americano. É difícil comparar jogador por jogador, mas no conjunto o time pode se superar. Vamos ver o que acontece. Seria legal jogar contra o Flamengo, uma equipe brasileira, aqui nos Estados Unidos — afirmou Élber, ídolo do Bayern de Munique.
Na quinta-feira (05), a FIFA promoveu o sorteio da fase inicial do Super Mundial de Clubes. Dessa forma, o Flamengo foi alocado no Grupo D, ao lado de Espérance (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX). Portanto, a equipe que avançar enfrentará os clubes da Chave C, que inclui Bayern de Munique, Auckland City (NZL), Boca Juniors (ARG) e Benfica (POR).
Consequentemente, se o Flamengo finalizar a fase de grupos em primeiro lugar, enfrentará o segundo colocado do Grupo C. Por outro lado, caso a equipe rubro-negra se classifique como vice-líder, terá pela frente o campeão, sendo alta a probabilidade de que esse adversário seja o Bayern de Munique, em virtude da força do elenco e do investimento.
O Super Mundial de Clubes está programado para ocorrer entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Entretanto, a FIFA ainda não revelou os locais das partidas nem as datas exatas dos confrontos. A equipe rubro-negra busca conquistar seu segundo troféu na competição, uma vez que já levantou a taça em 1981, ao vencer o Liverpool (ING) por 3 a 0, em uma época em que o torneio contava apenas com dois clubes: América do Sul e Europa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: