Atlético-MG corre risco de rebaixamento no Brasileirão enquanto Flamengo é vice-líder

O torcedor do Atlético-MG almejou o título da Copa do Brasil e esteve próximo de conquistar a taça da Libertadores, entretanto, agora se vê diante da possibilidade de rebaixamento. Com os resultados obtidos nesta quinta-feira (05), o time mineiro corre o risco de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Com 44 pontos, a equipe que costuma ser derrotada pelo Flamengo encontra-se apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

14° Atlético-MG – 44 pontos (10 vitórias e saldo de -8) 15° Fluminense – 43 (11 vitórias e saldo de -7) 16° Athletico-PR – 42 (11 vitórias e saldo de -5) 17° Bragantino – 41 (9 vitórias e saldo de -8)

Há um mês, o Atlético-MG sonhava em conquistar dois títulos, assim como o Flamengo fez em 2022. Contudo, a equipe mineira não possui a mesma grandeza e tradição do rubro-negro, resultando em um insucesso. Na Copa do Brasil, o Flamengo assegurou duas vitórias na final, encerrando o placar agregado em 4 a 1.

Na Libertadores, a situação foi ainda mais vexatória. Mesmo tendo um jogador a mais desde o primeiro minuto, devido à expulsão de Gregore, do Botafogo, a equipe liderada por Hulk e seus companheiros não conseguiu evitar uma derrota por 3 a 1. Após acumular dois vice-campeonatos e enfrentar dificuldades no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG decidiu demitir o técnico Gabriel Milito na quarta-feira (04), após a derrota para o Vasco, em São Januário.

Todos os confrontos da última rodada ocorrerão no domingo (08), a partir das 16h (horário de Brasília). Com a iminência do rebaixamento, o Atlético-MG disputará sua partida na Arena MRV com os portões fechados, como punição devido ao vandalismo ocorrido na celebração do título do Flamengo na Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: