Rafinha se inspira em Filipe Luís e expressa vontade de colaborar com o treinador do Flamengo

Antigos companheiros de Flamengo, Rafinha e Filipe Luís, deixaram uma marca significativa nas laterais do clube. Aos 39 anos, o jogador atualmente ligado ao São Paulo começa a refletir sobre o fim de sua carreira. Nesse contexto, o ex-atleta do Mengão expressou seu desejo de se tornar treinador e comentou sobre a possibilidade de trabalhar ao lado do técnico do Flamengo.

— ‘Tem a possibilidade de um dia trabalhar junto (com Filipe Luís). O Filipe é meu irmão, mas tenho convite do Jorge Jesus, do Xabi no Leverkusen… Tenho bastante convite para ser segundo, estar junto e aprender. Vou decidir ainda, começar como auxiliar, fazer estágio’ — iniciou Rafinha, em entrevista ao ‘GE’.

— ‘Eu quero virar a chave do atleta de futebol profissional, sair e me preparar. Fazer estágio na Alemanha, Inglaterra, Espanha, ir nos treinadores que trabalhei e fazer estágio. Aqui no Brasil também… Em 2026, quero começar minha carreira como treinador. Sei que a caminhada é difícil, mas vou trabalhando, me dedicando, fazendo o que tiver que fazer, para em 2026 estar na beira do campo como treinador’ — concluiu o ex-Flamengo.

Rafinha e Filipe Luís foram colegas no Flamengo de julho de 2019 até agosto de 2020, momento em que o lateral direito deixou o Mengão para se transferir para o Olympiacos (GRE). Durante seu tempo juntos com o Manto Sagrado, os jogadores conquistaram um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, um Carioca, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Filipe Luís assumiu o comando do time principal do Flamengo após a demissão de Tite, em 1º de outubro. Assim, na sua primeira coletiva como técnico do Rubro-Negro, o treinador fez um convite a Rafinha e Diego Alves, pois desejava que os ex-jogadores do Mengão integrassem sua comissão técnica.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: