Ídolos são eternos e merecem todas as homenagens possíveis. Nesse sentido, Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo e deputado federal, levou o nome de Adílio, que faleceu em 2024, para ser homenageado em uma cerimônia na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A cerimônia ocorreu no âmbito da Honraria Manoel Gomes Tubino, que reconhece profissionais da educação física que se destacaram ao longo do ano. Por indicação de Bandeira de Mello, a viúva e o filho de Adílio receberam o prêmio das mãos do ex-presidente do Flamengo.
‘Meu homenageado, de todos os homenageados, é o único que está sendo homenageado in memorian. Uma pessoa muito marcante na vida de todos os brasileiros, de todos os rubro-negros, na minha vida particular, que nos deixou há quatro meses, meu ídolo, ídolo dos meus filhos e ídolo de boa parte vocês aqui que torce para o Flamengo e que talvez não soubessem, mas ele era também um profissional de educação física. Nosso Brown faz muita falta’, declarou Bandeira de Mello.
Adílio, um dos jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, faleceu há quatro meses em decorrência de um câncer no pâncreas. O apelido carinhoso ‘Brown’ foi atribuído ao ex-atleta, que participou de campanhas memoráveis no clube que ainda são lembradas até hoje.
As conquistas mais significativas incluem a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, ambos em 1981. Junto a Zico e outros grandes nomes, o Flamengo conseguiu conquistar dois títulos inéditos. Além disso, Adílio também fez parte das campanhas vitoriosas dos Brasileirões de 1980, 1982 e 1983.
Além de ter seu nome eternamente lembrado na Câmara dos Deputados, Adílio recebeu homenagens de jogadores e companheiros do Flamengo. A torcida, por sua vez, também prestou uma linda homenagem ao ídolo do clube, realizando um mosaico durante um jogo do Brasileirão no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: