Por estar no Grupo D, o Flamengo enfrentará equipes da Chave C. Assim, caso se classifique, o time comandado por Filipe Luís disputará uma vaga nas oitavas de final contra um dos seguintes clubes: Bayern de Munique (ALE), Boca Juniors (ARG), Benfica (POR) ou Auckland City (NZE).
O Bayern de Munique é considerado o principal candidato a finalizar o Grupo C na liderança, devido à sua robustez financeira e ao elenco qualificado que os alemães possuem. Por outro lado, o Benfica é visto como um possível vice-líder. Isso se deve ao fato de que o Boca Juniors não está passando por um bom momento, tanto financeiramente quanto tecnicamente, enquanto o Auckland City carece de competitividade em jogos fora da Nova Zelândia.
Se o Flamengo avançar como líder do Grupo D e superar as oitavas de final, é provável que enfrente o vencedor do primeiro colocado do Grupo B ou o segundo do Grupo A. Portanto, o Mais Querido possui chances concretas de se deparar com o Porto (POR), Palmeiras, Paris Saint-Germain (FRA) ou Atlético de Madrid (ESP).
Entre essas equipes, o PSG se destaca como líder do Campeonato Francês, contando com um dos elencos mais fortes da Europa. O Atlético de Madrid permanece como a terceira força no futebol espanhol. Por fim, o Porto não vive um bom momento, especialmente após a recente troca de técnico, enquanto o Palmeiras é um adversário familiar para o Flamengo.
Na semifinal, caso consiga se classificar, o Flamengo poderá enfrentar uma das duas maiores potências do futebol mundial atualmente: o Manchester City (ING), sob o comando de Pep Guardiola, ou o Real Madrid (ESP), onde brilha Vinícius Júnior. Tanto os ingleses quanto os espanhóis estão lidando com um período conturbado devido ao elevado número de lesões em seus elencos.
Se o Flamengo chegar à final do Mundial de Clubes, é esperado que enfrente clubes como Inter de Milão (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Manchester City ou Real Madrid. Assim, a decisão do torneio está marcada para o dia 13 de julho de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: