Em uma entrevista concedida às redes sociais do Flamengo no sábado (07), Gabigol se referiu a Filipe Luís como seu melhor amigo dentro do clube. No domingo (08), o ex-lateral e agora técnico retribuiu a homenagem. Durante uma coletiva de imprensa, o treinador chamou o atacante de ‘lenda’, mas, em tom de brincadeira, expressou o desejo de que o ex-companheiro seja vaiado quando estiver como adversário no Maracanã.
— Ele sai pela porta da frente. Era justo uma lenda como é o Gabriel sair pela porta da frente, receber o carinho da Nação, receber o carinho da torcida que teve essa comunhão com ele por tantos anos. Foram momentos bons, ruins, de muita alegria, de críticas. Chegou aqui um menino e sai daqui um homem — afirmou o técnico do Flamengo.
— Achei muito legal da parte do clube brindar essa homenagem para ele. Mesmo que ele não esteja se aposentando, pôde receber o carinho de volta da torcida. Da maneira que foi o jogo acho que ele sai pela porta grande, e estamos orgulhosos de tudo o que ele fez pelo Flamengo — complementou Filipe Luís.
Filipe Luís continuou elogiando Gabigol, mas ao final fez uma brincadeira com o atacante. O ídolo rubro-negro ainda não tem um futuro definido, no entanto, a expectativa é que assine com o Cruzeiro para a próxima temporada. Ao comentar sobre um possível reencontro, o técnico declarou que será o primeiro a vaiar o ex-companheiro.
— São poucos jogadores que entram num clube de mais de 100 anos e conseguem deixar o nome cravado na história. Muitos jogadores passaram aqui, mas foram poucos que deixaram o nome gravado da forma que o Gabriel conseguiu. A geração 81, que é insuperável, todos eles são maiores do que as outras, são os primeiros, os pioneiros, os que fizeram o Flamengo ser gigantesco. O Gabriel conseguiu fazer uma história muito importante, até ser comparado com aquela geração — destacou o comandante.
— Esse tipo de jogador, único e raro, merece uma homenagem, uma despedida, independentemente se ele for para outro clube. Nós somos gratos a tudo o que ele fez, amanhã no dia que ele vier contra a gente eu sou o primeiro a vaiar e a xingar ele, espero que façam isso. Mas enquanto ele está aqui temos que reconhecer e agradecer. Ele está eternizado — concluiu Filipe Luís.
Gabigol se despediu do Flamengo da maneira que mais aprecia: marcando gols. O atacante anotou o primeiro gol do Mengão no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Maracanã, durante a última rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o Rubro-Negro finalizou a competição na terceira posição, acumulando 70 pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: