Zico assumirá a chefia da delegação do Flamengo no Mundial de Clubes

O Flamengo identificou seus primeiros oponentes no Super Mundial de Clubes, programado para ocorrer entre junho e julho do próximo ano nos Estados Unidos. Em preparação para a competição, Zico, considerado o maior ídolo da história do clube rubro-negro, assumirá o papel de chefe de delegação do Mengão durante o torneio.

Conforme informações divulgadas pelo ‘Paparazzo Rubro-Negro’, Zico será o representante do Flamengo no Super Mundial de Clubes. Essa decisão foi tomada após a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições realizadas nesta segunda-feira (09), onde ele superou Rodrigo Dunshee e Mauricio Gomes de Mattos.

Zico manifestou seu apoio à candidatura de Luiz Eduardo Baptista durante as eleições presidenciais do Flamengo, que ocorreram nesta mesma segunda-feira (09). Com uma margem superior a 500 votos, Bap assumirá a liderança do time rubro-negro para o triênio de 2025, 2026 e 2027.

A função de chefe de delegação envolve acompanhar as atividades cotidianas do clube. Ademais, esse profissional é encarregado de participar de reuniões oficiais durante os eventos. Neste contexto, Zico será o representante oficial do Flamengo no Super Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos.

No Super Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos, o Flamengo está inserido no Grupo D. Portanto, o time rubro-negro irá confrontar Chelsea (ING), Espérance (TUN) e León (MEX). Finalmente, o Mais Querido fará sua estreia contra a equipe mexicana, em Orlando, às 22h (horário de Brasília), no dia 16 de junho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: