Luiz Eduardo Baptista foi eleito o novo presidente do Flamengo, após sua vitória nas eleições realizadas na última segunda-feira (09). Nesse contexto, o novo líder rubro-negro almoçou com Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol, iniciando assim o processo de transição. Por outro lado, os aliados de Landim interpretaram essa atitude como uma traição.
Conforme reportado pelo jornalista Diogo Dantas, Bap e Marcos Braz foram avistados em um restaurante na Barra da Tijuca nesta terça-feira (10), em um ambiente amistoso. O novo presidente do Flamengo tomará posse no dia 18 deste mês, na Gávea, que é a sede social do clube. Os apoiadores de Landim consideraram essa movimentação como uma traição ao derrotado Rodrigo Dunshee.
De acordo com os apoiadores de Bap, a pauta do encontro com Marcos Braz nesta terça-feira (10) foi exclusivamente destinada à transição no Flamengo. Ademais, o novo presidente rubro-negro descartou qualquer possibilidade de que Braz venha a assumir um cargo na gestão a partir de 2025.
Por último, segundo os aliados de Landim, Marcos Braz havia acordado que prestaria sua assistência na transição presidencial antes da definição das eleições. Isso ocorreu pois o ex-vice de futebol do Flamengo, em troca de não ser atacado e ter voz na passagem de bastão, decidiu colaborar. Essa situação gerou desconforto entre os apoiadores de Landim, que consideraram a atitude traiçoeira.
Na última segunda-feira (09), Bap superou Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos em uma eleição que transcorreu de maneira tranquila. Luiz Eduardo Baptista obteve uma vitória com uma diferença de cerca de 500 votos, mantendo a vantagem nas nove primeiras urnas apuradas.
Assim sendo, Bap assumirá a presidência do Flamengo a partir do dia 1º de janeiro de 2025 e permanecerá no cargo até o final de 2027. Com isso, já deu início ao planejamento e à formação da equipe do departamento de futebol.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: