O Flamengo contará com um novo presidente nos próximos anos. Em uma votação realizada na última segunda-feira (09), Luiz Eduardo Baptista obteve 1.731 votos a favor e, assim, conquistou o pleito para o triênio 2025-2027. Com isso, o clube convocou os sócios para participarem da cerimônia de posse de Bap, o novo mandatário do Mengão.
Durante a votação que se estendeu por toda a segunda-feira (09), Bap conseguiu superar o candidato da situação, Maurício Gomes de Mattos. Na contagem final dos votos, Luiz Eduardo Baptista terminou com 1.731 votos, enquanto Rodrigo Dunshee recebeu 1.166. Por sua vez, ‘MGM’ obteve um total de 366 votos a favor.
Diante desse cenário, Bap assumirá oficialmente o cargo no dia 18 de dezembro, porém, só poderá tomar decisões a partir de 1° de janeiro de 2025. Entretanto, mesmo sem a possibilidade de dar o veredicto final, o novo presidente já iniciou movimentações nos bastidores do futebol do Flamengo.
Logo no dia seguinte à eleição, Bap estabeleceu um objetivo para o ataque do Flamengo: Róger Guedes. Com a intenção de contar com o atacante na próxima temporada, a nova diretoria já iniciou diálogos com a equipe do jogador. Nesse contexto, o Al Rayyan, do Catar, clube em que o atleta atua atualmente, aguarda um contato oficial do Rubro-Negro para dar início às negociações.
No que diz respeito à parte interna do futebol, Bap também está agindo com grande empenho. O português José Boto é o principal desejo de Luiz Eduardo Baptista para assumir o cargo de diretor de futebol do Flamengo. Além disso, João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do Palmeiras, também está nos planos do Rubro-Negro. O Mengo, inclusive, estaria disposto a desembolsar R$ 2 milhões para contratar o profissional do time paulista.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: