Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, foi recentemente eleito presidente do Flamengo e já confirmou um nome para integrar sua nova diretoria. Trata-se de José Boto, que assumirá a função de diretor técnico do clube rubro-negro.
Conforme informações do Uol Esporte, José Boto chegou a um entendimento com o NK Osijek para deixar o clube croata no dia 21 de dezembro. Após essa data, ele estará disponível para formalizar o acordo com Bap e assumir sua posição na nova gestão do Flamengo.
É relevante destacar que, embora José Boto possua um contrato ativo com o NK Osijek e uma cláusula de rescisão, o diretor e a equipe croata conseguiram chegar a um acordo satisfatório. Assim, ele firmou um entendimento amigável com seu atual clube para poder se juntar ao Flamengo sob a gestão de Bap.
Em síntese, José Boto é um profissional português com vasta experiência em cargos de liderança em diversas equipes, incluindo Benfica (Portugal), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), PAOK (Grécia) e NK Osijek (Croácia). Ele deve assumir a função que anteriormente era exercida por Marcos Braz, que se despediu do Flamengo no último domingo (08).
Vale lembrar que José Boto é um dos executivos mais respeitados do futebol europeu, tendo dedicado dez anos ao Benfica, onde negociou com algumas das mais importantes equipes da Europa e da América do Sul. Além disso, ele também atuou em outros mercados, como os da Ucrânia e da Croácia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: