Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, conquistou a vitória nas eleições realizadas na última segunda-feira (09) e já deu início à reorganização do Departamento de Futebol do Flamengo. O recém-eleito presidente escolheu o português José Boto, que está se despedindo do NK Osijek, da Croácia, para assumir o cargo de diretor técnico do clube. Os dois, aliás, mantêm diálogos diários nesta reta final do ano, com foco em 2025.
Dessa maneira, a dupla começou a estruturar o Departamento de Futebol do Flamengo, iniciando pela contratação de João Paulo Sampaio, que atua como coordenador da base do Palmeiras. Além disso, a Dra. Sandra Rossi, que chefia o Departamento Médico do River Plate, da Argentina, também está sendo considerada para o cargo.
Bap e Boto já realizaram reuniões extensas antes do dia da votação, e ambos os nomes estavam na lista de preferências, caso a Chapa 1 saísse vitoriosa — o que efetivamente ocorreu. Assim, o futuro presidente deu início às negociações para a formação do Departamento de Futebol do Flamengo.
O novo Departamento de Futebol do Flamengo contará com a supervisão de três diretores técnicos: um responsável pelo futebol profissional, um pela base e outro pela área médica. Portanto, essa equipe será responsável por toda a estrutura, sob a supervisão do presidente Bap.
Boto está confirmado como o diretor técnico de futebol. Entretanto, Bap está em negociações com João Paulo Sampaio para a direção da categoria de base e também investiga a situação da Dra. Sandra Rossi, visando a diretoria médica do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: