Na última segunda-feira (09), o Flamengo elegeu Luiz Eduardo Baptista como presidente para o triênio de 2025 a 2027. Com essa vitória, José Boto é aguardado para assumir o cargo de diretor técnico do clube. Além disso, o profissional português vem ao Mais Querido com a missão de reformular o departamento de futebol na gestão de Bap.
Conforme informações divulgadas pelo GE, José Boto será responsável por toda a reestruturação do departamento de futebol do Flamengo. Para isso, o dirigente está selecionando os profissionais que farão parte da equipe de trabalho rubro-negra. É importante destacar que, sob a liderança de Bap, a pasta contará com diretores de comunicação e estratégia.
Atualmente, José Boto ocupa a posição de comando no NK Osijek, da Croácia. No entanto, apesar de ser considerado ‘desconhecido’ no Brasil, o dirigente é bastante renomado na Europa. De fato, no Benfica, de Portugal, ele trabalhou ao lado de Jorge Jesus, que deixou sua marca como treinador do Flamengo.
Assim, o ex-técnico do Flamengo tem auxiliado José Boto a compreender o funcionamento do Rubro-Negro. Além de Jorge Jesus, o dirigente mantém conversas frequentes com Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, visando alinhar os objetivos do Mais Querido.
Em síntese, José Boto é um português com vasta experiência em posições de direção em clubes como Benfica, Shakhtar Donetsk, PAOK e NK Osijek. Para formalizar seu vínculo com o Flamengo, o dirigente chegou a um consenso com o clube croata, do qual sairá de maneira amigável no dia 21 de dezembro.
Dessa forma, José Boto já tem uma data estipulada para chegar ao Brasil e oficializar o acordo com Bap: após o Natal. Assim, após as festividades de fim de ano, o português desembarcará no Rio de Janeiro para iniciar sua nova trajetória como ‘braço direito’ do novo presidente do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: