Matheus Gonçalves compartilha conselhos de Arrascaeta no Flamengo: ‘Ele me convidou para uma conversa e…’

Arrascaeta é considerado um dos líderes do Flamengo, assim como Gerson. Embora não possua a braçadeira de capitão, o uruguaio mantém uma constante interação com os jovens atletas, e com Matheus Gonçalves não foi diferente. O jovem jogador do Ninho compartilhou conselhos do camisa 14 que visam aprimorar seu desempenho no Rubro-Negro.

Na época em que eu não estava nem jogando, ele (Arrascaeta) me chamou para conversar e disse que é normal pensar em se divertir e não se preocupar tanto em marcar gols, já que sou ainda muito jovem -, afirmou, antes de concluir:

Sempre mantenho distância da área, procuro driblar e passar a bola. Então, ele me deu uma dica e comentou: ‘Quando comecei, era a mesma coisa. Você deve se aproximar mais do gol, pois os treinadores valorizam isso, tanto gols quanto assistências’ -, declarou em entrevista à TNT.

Matheus Gonçalves teve sua participação reduzida no Flamengo sob a gestão de Tite. O meio-campista, inclusive, atuou várias vezes pelo sub-20, uma vez que não era convocado pelo antigo treinador do Rubro-Negro. Entretanto, com a promoção de Filipe Luís, a situação mudou.

Filipe Luís dialogou com os jogadores e garantiu que ofereceria mais oportunidades aos mais jovens em jogos específicos. Assim, Matheus Gonçalves voltou a ter destaque no Flamengo e foi crucial em várias partidas. Uma delas ocorreu contra o Cuiabá, na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Atualmente, Matheus Gonçalves está aproveitando suas férias antes de se reapresentar ao Flamengo para a temporada de 2025. O jogador retornará ao Rubro-Negro no dia 08 de janeiro, com uma viagem programada para os Estados Unidos, onde o Mais Querido realizará sua pré-temporada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: