Arrascaeta se consolidou como um dos principais ídolos na trajetória do Flamengo desde sua chegada em 2019. Por essa razão, o atleta, que veste a camisa 14 da Gávea, comentou sobre o afeto que tem recebido dos torcedores e expressou sua gratidão pelas mensagens em uma entrevista ao GE.
— *Desde que cheguei ao Rio de Janeiro, a torcida me acolheu. Inclusive, quando eu não estava em campo, eram os torcedores que pediam pela minha entrada. Em nenhum momento duvidaram da minha capacidade. Sou eternamente grato ao torcedor. Dentro de campo, me esforço ao máximo para auxiliar meus companheiros na conquista de títulos significativos, mas fora dele, reconheço que carrego uma grande responsabilidade* -, afirmou, antes de concluir:
— *Estou ciente de que sou um exemplo para muitas crianças e, à medida que o tempo passou, compreendi ainda mais essa responsabilidade fora de campo. Já fui criança e sei como é ver ídolos de perto, por isso sempre me esforço para gravar um vídeo ou tirar uma foto, pois sei o quanto isso é significativo* -, finalizou.
Desde a temporada de 2019, Arrascaeta acumulou 13 títulos com a camisa do Flamengo. O meio-campista, portanto, igualou os feitos de Zico, Gabigol, Júnior e Bruno Henrique, que são considerados os maiores vencedores da história do Rubro-Negro.
Assim, o meio-campista tem a possibilidade de alcançar 14 títulos com a camisa do Flamengo na próxima temporada. Arrascaeta permanece à disposição do Rubro-Negro e retornará aos campos em 2025. A expectativa é que o jogador viaje para os Estados Unidos para participar da pré-temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: