Ídolo do Corinthians expressa emoção na despedida de Adriano do Flamengo: ‘Ver a Nação cantando…’

Emerson Sheik nunca escondeu que se tornou torcedor do Corinthians após deixar sua marca na história do clube paulista, com dois gols na final da única Libertadores conquistada pelo time, em 2012. No entanto, o ex-atacante se emocionou ao encontrar a torcida do Flamengo neste domingo (15). Integrante da campanha rubro-negra que culminou no título brasileiro do Mengão em 2009, o ídolo alvinegro afirmou que reviveu momentos do passado durante a despedida de Adriano Imperador no Maracanã.

— *’Sentiu saudades de jogar com a camisa do Flamengo no Maracanã?’* Ah, sem dúvidas. Incrível, né? A torcida… Quando ele (Adriano) voltou em 2009, nós já estávamos aqui. E ver a Nação cantando a música dele, ‘Imperador voltou’, nos fez voltar no tempo. Havia alguns amigos daquele time em campo e foi possível sentir a emoção de 2009, no dia da reestreia dele no Maracanã. Portanto, tenho certeza de que quem também estava em campo naquele dia sentiu uma grande emoção — disse Emerson Sheik, após o jogo de despedida de Adriano.

A partida mencionada por Emerson Sheik ocorreu no dia 31 de maio de 2009. Naquele dia, com o Maracanã lotado, o Flamengo derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, sendo que um dos gols foi anotado por Adriano. Nas arquibancadas, os torcedores cantaram com fervor durante os 90 minutos, exaltando o jogador.

Naquela ocasião, o Flamengo contou com os seguintes jogadores em campo: Bruno, Léo Moura (Everton Silva), Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Welinton), Willians, Ibson e Kleberson; Emerson Sheik (Everton) e Adriano. Dos 14 atletas que participaram da partida, seis estiveram presentes no Maracanã neste domingo (15).

Durante a campanha do título brasileiro de 2009, Emerson Sheik deixou o Flamengo na 20ª rodada. Naquela época, o atacante solicitou sua transferência para o futebol dos Emirados Árabes, justificando que a proposta era irrecusável. Em sua primeira passagem com o Manto Sagrado, o jogador marcou 11 gols em 26 partidas. Posteriormente, ele retornou à Gávea em 2015 e 2016, anotando dez gols em 53 jogos.

Quando chegou ao Flamengo, em 2009, Sheik se apresentou beijando o escudo, falou sobre a realização de um sonho de infância e garantiu que ‘nenhum dinheiro do mundo’ o afastaria do clube. Contudo, em agosto, com uma oferta do Al Ain (EAU), o atacante pressionou para ser negociado.

Além disso, o ‘amor eterno’ pelo Flamengo chegou ao fim quando Sheik começou a atuar pelo Corinthians. Em 2012, o atacante conquistou a Libertadores e o Mundial pelo clube, entre outros troféus. Em uma entrevista recente ao comunicador Benjamin Back, o ex-jogador foi questionado: ‘*Qual time você escolhe?*’. Emerson, então, optou pelo time paulista.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: