Vini Jr foi laureado com o prêmio de melhor jogador do mundo. Contudo, o atacante do Real Madrid (ESP) não foi o único a ter vestido a camisa do Flamengo e recebido uma das honrarias no ‘The Best’ da FIFA.
O volante Thiago Maia recebeu o troféu ‘Fair-Play’ nesta terça-feira (17) em reconhecimento às suas ações solidárias e resgates durante as enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul no início de 2024. Embora não tenha comparecido à cerimônia, ele enviou um vídeo expressando sua gratidão pela premiação.
— *Não me sinto um herói. Minha mãe e meu pai sempre me ensinaram a amar o próximo independente do que esteja acontecendo. Teve um dia que eu acordei em casa e vi que não podia ficar em casa, pessoas precisam de mim* —, afirmou, antes de concluir:
— *Até o próprio Evair diz ‘Você é meu herói, você é meu herói’. E eu digo sempre que não, porque se fosse o contrário também teria feito algo. Com as enchentes eu quis parar de jogar futebol, psicologicamente fiquei muito afetado, mas faria tudo de novo* —, encerrou.
Thiago Maia chegou ao Flamengo na temporada de 2020 e conquistou diversos títulos significativos, sendo eles: Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Carioca (2020), Brasileirão (2020), Copa do Brasil (2022) e Conmebol Libertadores (2022).
Entretanto, o volante deixou o Flamengo no meio da temporada de 2023, transferindo-se para o Internacional por meio de um empréstimo, que possui a obrigação de compra após um ano. Assim, o Rubro-Negro negociou o atleta em julho deste ano com o time gaúcho, por 4 milhões de euros (R$ 25 milhões).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: