Votos de capitães no The Best: Messi supera Vini Jr e Lewandowski ignora brasileiro

Para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, os atletas são avaliados por treinadores, capitães de seleções, jornalistas e torcedores. Entre os ‘líderes’ das equipes em campo, Vini Jr conquistou a vitória com uma margem significativa em relação ao segundo colocado, Rodri: 617 a 373 pontos. No entanto, algumas figuras importantes desconsideraram o jogador revelado pelo Flamengo. Messi, por exemplo, deixou o atleta do Real Madrid (ESP) na terceira posição. Lewandowski, por sua vez, também ignorou o brasileiro.

Nas redes sociais, dois capitães geraram grande repercussão. O lateral direito do Bayern de Munique (ALE), Kimmich, foi humilhado por Vini Jr na semifinal da Champions League deste ano. Além de ‘bagunçar’ o alemão em campo, o brasileiro o provocou consideravelmente. Como forma de ‘retaliação’, o defensor optou por votar em Rodri, Kross e Wirtz.

Outro que recebeu diversas críticas por parte dos internautas é o atacante espanhol Morata. Atualmente, o jogador está no Milan (ITA), mas deixou sua marca no Atlético de Madrid (ESP), grande rival do Real Madrid, protagonizando partidas intensas contra Vini Jr, incluindo lamentáveis episódios de racismo. Na votação, o centroavante escolheu apenas compatriotas: Carvajal, Rodri e Lamine Yamal.

Além da contagem de votos dos capitães, os resultados dos outros grupos foram os seguintes: entre os técnicos, Rodri superou por 461 a 438, enquanto na votação da imprensa, a diferença foi de 543 a 538. Entretanto, Vini se destacou entre os torcedores: 1,1 milhão de votos contra 264 mil para o espanhol. Segundo a metodologia adotada pela FIFA, o brasileiro saiu vitorioso, conquistando o título de melhor do mundo por 48 a 43.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: