Flamengo vence equipe do Panamá e encerra 1ª fase da Champions de basquete invicto

A trajetória em direção ao tricampeonato continental teve um início promissor para o Flamengo. Após vencer o Boca Juniors (ARG) no domingo (15), o Orgulho da Nação não teve dificuldades em superar o Toros de Chiriquí, do Panamá. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Mengão obteve uma vitória expressiva de 99 a 72, encerrando a primeira janela da Champions League das Américas de Basquete na liderança da sua chave.

Dessa forma, o Flamengo se coloca à frente no Grupo B, acumulando duas vitórias. O Boca Juniors ocupa a segunda posição, tendo derrotado os panamenhos por 92 a 71, também no Tijuca, na segunda-feira (16). Por sua vez, o Toros encontra-se na lanterna do grupo, enfrentando uma situação complicada na Champions, enquanto busca a classificação para a próxima fase.

Aproveitando-se da falta de precisão do Toros de Chiriquí, o Flamengo conseguiu estabelecer uma vantagem de dez pontos no primeiro quarto, encerrando-o com um placar de 23 a 13. Como a partida se mostrava fácil e não exigia grande concentração do time rubro-negro, houve um relaxamento natural nos dez minutos seguintes, durante os quais o Rubro-Negro conseguiu marcar 18 a 17.

Entretanto, o técnico Gustavo de Conti reanimou a equipe durante o intervalo, e o Flamengo voltou a quadra com uma nova disposição no terceiro período. Com Gui Deodato e Shaquille Johnson em grande forma, o Mengão obteve um impressionante 34 a 17. Com uma boa vantagem, o treinador optou por rodar o elenco, e no último quarto, a diferença foi de apenas um ponto a favor do Mais Querido (24 a 23).

Agora, Flamengo, Boca Juniors e Toros de Chiriquí se enfrentarão novamente na segunda janela, no Panamá. No dia 12 de janeiro, o Mengão jogará contra os donos da casa. Em seguida, no dia 13/01, o Orgulho da Nação enfrentará os argentinos. Por último, o clube de Buenos Aires e os mandantes se enfrentarão entre si no dia 14/01.

A fase inicial do Grupo B da Champions League das Américas será concluída com a janela em Buenos Aires, também em 2025. No entanto, antes da virada do ano, o Flamengo terá quatro compromissos no Novo Basquete Brasil (NBB). Na sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, o Mengão enfrentará o Bauru. Além disso, ainda em 2024, haverá confrontos contra Paulistano, São José e Mogi.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: