Bap assumiu a presidência do Flamengo na tarde desta quarta-feira (18). Antes de assumir oficialmente o cargo, o futuro presidente tomou conhecimento de cinco atacantes que estavam sendo acompanhados pela administração de Rodolfo Landim, mas optou por não dar continuidade às negociações.
De acordo com informações do GE, a nova gestão de Bap considera que os cinco atacantes monitorados são financeiramente inviáveis. Em outras palavras, o Flamengo precisaria realizar ‘loucuras’ para conseguir a contratação desses jogadores.
É importante ressaltar que um dos nomes avaliados é o de Richarlison, que atualmente joga no Tottenham (ING). O atacante perdeu espaço na equipe titular e, portanto, o Flamengo vê essa situação como uma oportunidade de repatriá-lo na próxima temporada.
O Flamengo, inclusive, apresentou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) para contratar Richarlison junto ao Tottenham. Entretanto, o clube inglês não está disposto a negociar o atleta por um valor inferior a 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões).
Diante disso, o Flamengo continua a monitorar outros atacantes no mercado de transferências em busca de um substituto para Gabigol. Atualmente, apenas Carlinhos é considerado como centroavante efetivo no elenco rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: