O Flamengo programou sua pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos, onde enfrentará o São Paulo no dia 19 de janeiro, na Flórida. No entanto, Luiz Eduardo Baptista determinou que a permanência em solo americano será encurtada, e não haverá outro amistoso.
Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, foi o responsável pelo planejamento da pré-temporada nos Estados Unidos e estava em negociações para a realização de mais um amistoso. Entretanto, a atual administração decidiu que o time rubro-negro enfrentará apenas o São Paulo e retornará ao Rio de Janeiro logo depois para participar do Campeonato Carioca.
O elenco do Flamengo voltará das férias no início de janeiro e embarcará para os Estados Unidos no dia 10. Assim, o time rubro-negro jogará contra o São Paulo no dia 19, às 22h (horário de Brasília), na Flórida, no Chase Stadium. Por fim, o Mengo regressará ao Rio de Janeiro logo em seguida.
No planejamento anterior, o Flamengo deveria retornar dos Estados Unidos diretamente para Manaus, onde jogaria pelo Campeonato Carioca. Essa decisão havia sido acordada por Filipe Luís e José Boto, o novo diretor técnico rubro-negro. Portanto, será necessário refazer a logística.
Nesta quarta-feira (18), Luiz Eduardo Baptista assumiu o cargo de novo presidente do Flamengo, sucedendo Rodolfo Landim, o gestor anterior. Assim, Bap apresentou o conselho diretor composto por 15 membros que farão parte da administração até dezembro de 2027.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: