Na cerimônia de posse do novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi confirmada a contratação de José Boto para a posição de diretor técnico. Além disso, Bap informou que Filipe Luís permanecerá como treinador da equipe, após uma avaliação conjunta com a diretoria. Segundo a jornalista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos, a decisão da gestão rubro-negra de delegar ao técnico português a palavra final sobre a continuidade do ex-lateral é um ‘absurdo’.
— É uma loucura essa informação. O presidente delegou a um cara que não conhece o clube se ele (Filipe) vai ser treinador ou não? Isso é um absurdo, gente. Não é possível. Que isso, que loucura! Delegar a uma pessoa, que não conhece o clube, quem vai ser o treinador, se merece ou não continuar… — afirmou Ana Thaís Matos.
— Ele (Boto) nem sabe do Flamengo, nem conhece a realidade do Flamengo nesse momento. Acho ousado, não vejo como inovação. É uma forma (do Bap) começar dividindo a atenção… Já começa fazendo aquele culto à imagem. “Vou começar aqui com um diretor que vai dar entrevista, vai ser o cara que todo mundo vai bater”. Sou contra a cultura desse tipo de dirigente no Brasil. Vamos ver como serão os primeiros passos — acrescentou a comentarista durante o programa ‘Seleção SporTV’, na quinta-feira (19).
Na quarta-feira (18), durante a cerimônia de posse, Luiz Eduardo Baptista revelou que José Boto assistiu aos últimos 25 jogos do Flamengo no ano. Ademais, o dirigente português já vinha dialogando com o futuro presidente há algumas semanas sobre as deficiências atuais no elenco rubro-negro.
Dessa forma, José Boto já tem sua passagem adquirida para chegar ao Rio de Janeiro. Assim, o português desembarcará no dia 28 de dezembro para iniciar sua primeira experiência na América do Sul. O diretor técnico possui experiência em ligas de Portugal, Grécia, Ucrânia e atualmente atua na Croácia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: