Adriano deixou um legado no Flamengo, especialmente após contribuir para a conquista do Brasileirão de 2009. Por sua vez, Gabigol se despede do clube ao final deste ano, acumulando 13 títulos, entre os quais duas Libertadores. Nos últimos dias, as redes sociais foram inundadas por comparações: quem é o maior ídolo do Mengão, Imperador ou Gabriel Barbosa? Para Romário, a resposta é clara.
— ‘Eu até vejo o Adriano mais completo do que o Gabriel. Mas, quando a gente fala de Flamengo e para jogar no Flamengo, eu escolheria o Gabigol. Pelos títulos que ele tem… No Flamengo, eu escolheria o Gabigol. Mas, como jogador mais completo, o Didico foi p… de cachorro’ — afirmou Romário durante o ‘Charla Podcast’.
No último domingo (15), Romário e Adriano se reencontraram no Maracanã, durante a ‘Última Batalha do Imperador’. O Baixinho, inclusive, conseguiu marcar um gol vestindo a camisa do ‘Flamengo Legends’. Em contrapartida, o ‘Didico’ fez dois gols, um pelo Mengão e outro pelo ‘Amigos da Itália’.
O Imperador fez história com as camisas 10 do Flamengo e da Inter de Milão (ITA). Contudo, Adriano desempenhou a função clássica de um ‘9 goleador’. Ao ser indagado se o ídolo rubro-negro é o último artilheiro nato gerado pelo Brasil, Romário respondeu de forma objetiva.
— ‘Acredito que sim (último centroavante brasileiro de nível internacional). O Adriano tem uma história muito bonita no Flamengo e na Inter de Milão. É um cara que todos nós conhecemos, principalmente aqueles que conhecem melhor. É um cara com um coração muito grande. É um cara bom, decente e digno’ — finalizou o Baixinho.
Enquanto Romário elogiava Adriano, também existe uma relação positiva entre o Baixinho e Gabigol. Em uma série de vídeos publicados recentemente pelo atacante do Flamengo, o eterno camisa 11 tece muitos elogios a Gabigol e compartilha uma curiosidade sobre sua presença em jogos no Maracanã.
— ‘Já fui ver o Flamengo jogar com o Gabigol muitas vezes. Inclusive, algumas vezes, por causa dele, exclusivamente. Gabriel foi um matador. Dentro do campo, dentro da área, foi um cara que fez exatamente o que tinha que fazer, o que as pessoas esperavam dele quando veio para o Flamengo’ — comentou.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: