A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (06), uma alteração nas regras da Copa do Brasil. A partir desta temporada, os confrontos que terminarem empatados nas primeiras duas fases do torneio serão definidos através de cobranças de pênaltis.
Nas temporadas anteriores, os jogos empatados na primeira e segunda fases da Copa do Brasil não eram decididos em cobranças de pênaltis. O regulamento anterior estabelecia que as equipes visitantes tinham o direito de avançar para a próxima fase do torneio.
Essa situação permitiu que diversos clubes de grande porte do futebol brasileiro avançassem para as etapas subsequentes da Copa do Brasil, mesmo após empates contra equipes de menor expressão. Contudo, a partir de agora, os embates serão resolvidos por meio de pênaltis.
Vale ressaltar que o Flamengo é o atual campeão do torneio. O Rubro-Negro conquistou o título após vencer o Atlético-MG por 4 a 1 no placar agregado, com dois gols marcados por Gabigol. Assim, o Mais Querido se tornou o primeiro campeão da Arena MRV.
Em virtude da conquista, o Flamengo garantiu uma vaga na final da Supercopa. O Rubro-Negro enfrentará o Botafogo no dia 02 de fevereiro, no Mangueirão, localizado no Pará. O Mais Querido terá a chance de conquistar o terceiro título da competição em um período de seis anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: