O Flamengo continua a todo vapor em busca da contratação de Juninho, atacante do Qarabag (AZE). Após a recusa da primeira proposta, o Mais Querido está elaborando uma nova oferta pelo jogador. Dessa forma, Júlio Romão, amigo e companheiro do atleta, ressaltou o diferencial de Juninho em comparação aos demais centroavantes do futebol brasileiro.
‘O Juninho é um centroavante diferente de muitos que a gente tem hoje no futebol brasileiro. Geralmente, há aquele fazedor de gols, o outro que é mais móvel e sai um pouco da área, mas dificilmente se encontra um jogador muito rápido, e o Juninho é assim. O motivo de ele ter feito tantos gols aqui com a gente é a velocidade. Movimentos de velocidade, a forma como ele supera os marcadores é incrível, difícil um centroavante conseguir isso’, afirmou em entrevista ao ‘GE’.
‘Não à toa surgiu o interesse do Flamengo e do Sevilla (ESP), grandes clubes que, aos nossos olhos, era quase impossível que se interessassem por um jogador do Qarabag. Tenho certeza de que ele irá provar o motivo pelo qual vieram atrás dele, é um grande jogador. Do nada, pode resolver uma partida, como aconteceu quando precisávamos de uma jogada individual ou um lance diferente. Acredito que ele fará muitos gols aproveitando sua velocidade, no Brasil estão em falta jogadores como ele’, concluiu Júlio Romão.
Inicialmente, o Flamengo apresentou uma proposta de 4 milhões de euros (25 milhões de reais) ao Qarabag para contratar Juninho. Entretanto, a equipe do Azerbaijão rejeitou a oferta e, por isso, o Mais Querido está preparando uma nova proposta com valores superiores. Atualmente, a expectativa é de que o Flamengo proponha 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,5 milhões) pelo atacante.
O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, avaliou de maneira positiva o nome de Juninho, em conjunto com o técnico Filipe Luís. Isso se deve ao fato de que o atacante possui as características ideais que os profissionais estavam buscando. O jogador atua como centroavante, podendo disputar posição com Pedro, mas também é capaz de jogar pelas laterais, ao lado do camisa 9.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: