Bap anuncia a transferência de Fabrício Bruno para o Cruzeiro e explica a saída do zagueiro do Flamengo: “Não desejava ficar”

Fabrício Bruno está prestes a deixar o Flamengo e ser oficialmente apresentado pelo Cruzeiro para a continuidade da temporada de 2025. Nesta quinta-feira (09), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, enfatizou que a decisão do jogador de sair foi crucial, além de destacar que a negociação contribuirá para o fluxo de caixa do clube, possibilitando a busca por novos reforços.

Em evento realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Luiz Eduardo Baptista declarou: ‘Nosso fluxo de caixa estava realmente complicado, mas fizemos esforços importantes entre a posse e o início do ano, quando assumi de fato. Alguns parceiros foram razoáveis e ajudaram o clube’.

O presidente prosseguiu: ‘A situação de Fabrício Bruno é uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer no Flamengo e tinha vontade de sair. É legítimo que ele deseje ir para o Cruzeiro, assim como é legítimo que o Flamengo queira receber pelo jogador. Vamos receber o valor à vista em um ano difícil, com uma taxa de juros altíssima. Começar o ano com o caixa recomposto é fundamental. No final das contas, acabou sendo bom para o Flamengo, para o Cruzeiro e para o Fabrício’.

O Flamengo aceitou a segunda proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno, que é de 7 milhões de euros (equivalente a R$ 44 milhões na cotação atual) e será paga à vista. Com isso, o clube autorizou a saída do jogador, que realizará exames médicos em Belo Horizonte nos próximos dias.

Por outro lado, o Flamengo precisará ir ao mercado em busca de um novo zagueiro, uma vez que Fabrício Bruno está de saída e David Luiz já deixou o elenco rubro-negro. Luiz Eduardo Baptista revelou que, assim como os torcedores, ele também aguarda novas contratações para 2025.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: