Atacante do Flamengo se surpreende com oportunidade no Carioca em menos de 2 meses no clube: ‘Não imaginava’

Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta chegou ao Rio de Janeiro com o objetivo de reforçar a equipe sub-20. A expectativa era que ele participasse da Copinha, contudo, a lista de inscritos foi encerrada antes da regularização do jogador no Rubro-Negro. O imponente atacante, com 1,90m de altura, despertou o interesse do Mengão após seu desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil Sub-20 pelo time mato-grossense, no ano anterior, onde balançou as redes oito vezes em 26 partidas.

Sou centroavante, posso atuar como falso nove também. Minha característica é ser pivô, tenho uma boa movimentação e um bom chute. Não sou um jogador muito estático no ataque. Também posso jogar como falso nove. É isso, sou ponta, mas atuo como falso nove e centroavante — explicou Guilherme, antes de relembrar seu primeiro contato com o técnico Filipe Luís.

E não tive muito contato com o Filipe Luís ainda. Ele participou de um de nossos treinos uma vez e apenas cumprimentou. Disse-me “seja bem-vindo”. E a mensagem que posso transmitir à torcida é que vou me dedicar ao máximo, tentar marcar muitos gols e… Isso é Flamengo, ‘vambora pra cima’ — finalizou Guilherme.

Antes de sua transferência para o Cuiabá, Guilherme foi descoberto em um programa de observação do Corinthians e também defendeu as cores do Atlético-MG. Natural de Vespasiano, em Minas Gerais, o jovem atacante, nascido em 2006, almeja brilhar com o Manto Sagrado.

Portanto, inscrito no Campeonato Carioca aos 18 anos, Guilherme, que teve alguns minutos em um jogo-treino contra o Maricá no último domingo (05), sonha com uma nova oportunidade no dia 12. Afinal, em Aracaju, Sergipe, o Flamengo fará sua estreia no Estadual, enfrentando o Boavista. Assim sendo, a partida está programada para começar às 16h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: