Havia uma grande expectativa em relação à possível inclusão de Everton Cebolinha entre os convocados para a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. Contudo, na última sexta-feira (10), o clube Rubro-Negro anunciou que o atacante permanecerá no Brasil para continuar o tratamento de uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.
Fábio Marcelo, fisioterapeuta do Flamengo, elucidou a razão pela qual o camisa 11 não participará da pré-temporada. É importante destacar que, além de Everton Cebolinha, Pedro e Matías Viña também foram excluídos da viagem aos Estados Unidos. Enquanto o atacante se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o lateral esquerdo está tratando uma lesão no menisco do joelho direito, além do ligamento cruzado anterior.
Esses atletas necessitam ainda de um cuidado fisioterapêutico, de recuperação. Os três (Cebolinha, Pedro e Viña) ficarão em tratamento integral durante esse período da viagem da equipe principal. Eles precisarão desse ajuste e é o que vai ser feito essa semana. Acredito que a gente consiga bons resultados, principalmente com essa evolução que já observou nesses dois dias de tratamento que a gente vem acompanhando os atletas, afirmou Fábio Marcelo, em entrevista à ‘FlaTV’.
— O Pedro e o Everton vão para o campo. Vão fazer um trabalho no tanque de areia também, que é um pré-campo. A gente entende que a fase que os dois se encontram é muito interessante esse trabalho na areia, de recuperação proprioceptiva funcional. Ou seja, é uma readaptação aos movimentos, às necessidades dos movimentos de cada um, completou.
Cebolinha sofreu a lesão em agosto de 2024 e precisou passar por uma cirurgia. Em novembro, o camisa 11 retornou aos treinos com bola em campo, o que gerou a expectativa de que o atacante integrasse a pré-temporada nos Estados Unidos. No entanto, novos exames médicos revelaram que o jogador do Flamengo ainda não está completamente recuperado.
Considerando a situação dos três jogadores lesionados, Everton Cebolinha deve ser o primeiro a voltar aos gramados. Isso se deve ao fato de que a previsão é de que Pedro retorne aos treinos com o grupo apenas em abril ou maio. Por fim, a volta de Viña é esperada somente para o segundo semestre de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: